Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento que se espalhou por todo mundo há mais de 20 anos e vários meios de comunicação abraçam essa causa e como não podia ser diferente, os blog fazem parte disso também. 🙂

Acredito que todo mundo conhece alguém próximo ou tem algum caso na família de câncer de mama. Infelizmente isso atinge mais pessoas do que podemos imaginar e se podemos previnir e detectar isso com tanta facilidade, porque não fazer?

O auto-exame de mama é muito simples de ser realizado e pode ser feito até mesmo durante o banho, na hora de dormir ou sentada na sofá. Só recomenda-se não fazer 7 dias antes ou depois da menstruação, já que os seios sempre estão mais inchados e podem apresentar alterações.

Se você sentir que alguma coisa não tá legal, não pense 2 vezes antes de procurar um médico. Quanto mais cedo isso for detectado, mais chances de ser curar 100% as pessoas tem :D.

Prometem que vocês vão fazer isso no mínimo 1 vez por mês? A gente tem que se acostumar… é como se fosse pentear o cabelo ou escovar os dentes. Temos que cuidar da gente, a vida é o nosso bem mais precioso! 🙂

 

 

 

Mil Beijos.

Esta entrada foi postada em Sobre.

Deixe um comentário