Cine Edredom: Uma Mente Brilhante

“É somente nas misteriosas equações do amor, que alguma lógica pode ser encontrada.”

(Uma Mente Brilhante)
Meninas. essa semana vi esse filme , despois de tanto tempo, consegui assistir o filme “Uma Mente Brilhante” ( A Beautiful Mind) – FANTÁSTICO!!

O filme tem como tema a vida do matemático americano John Forbes Nash Jr., John Nash, da Universidade de Princeton. Gênio precoce, elaborou uma teoria revolucionária sobre economia e conseguiu com isso, reconhecimento e o trabalho que tanto buscou. Em pleno exercício de sua profissão, o matemático se vê envolvido em conspirações e códigos que deve decifrar numa contribuição confidencial ao Estado. Paralelamente, o filme aborda o romance de John com uma de suas alunas, Alicia, que consegue ver além das esquisitices do matemático, apaixonando-se e casando-se com ele. Tudo parece bem, até que John perde o controle de sua mente e o telespectador também se vê perdido, visto que tudo que assistiu até o momento pode ser questionado. O diagnóstico de Esquizofrenia faz com que tanto o personagem quanto o público tentem distinguir o que é real do que é imaginário, fruto de alucinações. A partir daí o filme mostra a luta de John e Alicia para que ele recupere as rédeas de sua vida. O que consegue e vai mais além, sendo agraciado com o Nobel em 1994. “

 É difícil falar de uma ou de outra cena, uma é mais marcante que a outra, e cada uma tem seu conteúdo e seu impacto em separado, mas algumas frases do filme valem à pena serem destacadas…
“Reconhecimento ou realização? Há alguma diferença?”
“O gênio vê a resposta antes da pergunta.” (Oppenheimer) 
“As atividades estão aí disponíveis. É só acrescentar significado.”
“Preciso acreditar que algo extraordinário é possível.”
“Não se tem certeza de nada. Essa é a única certeza que tenho.”
Meninas, é isso, quem for assistir, vai se cansar um pouco, mas vale a pena.. sempre vale a pena ver o Russel Crowe… 😀
Beijinho e um ótimo sábado!

Deixe um comentário