Deixa Chover…

Meninas, como sabem, ainda estou na minha cidade, Manaus, curtindo boas ferias, e já faz um tempo que queria fazer um post sobre o clima daqui e suas chuvas que chegam de surpresa, é mais fácil coordenar look de dia chuvoso no frio do que no calor, não gente? É mas aqui digamos que as fashionistas sofrem um pouco, porque, apesar de chover bastante, o calorão permanece o ano inteiro.

Então pensei nesse post pra dar uma luz pra que o look de dia quente segure a onda da umidade também. Por que né, visual resistente à água garante aparência em ordem e humor intacto! 😀

Guarda-chuva é acessório e pode sim ter tudo a ver com o look: num guarda-roupa super neutro, um guarda-chuva coloridão faz toda a diferença (e anima até os dias mais cinzentos!), num guarda-roupa cheio de cores, guarda-chuva transparente ou em tom neutro acrescenta um toquinho elegante.

Sapatos de plástico (MELISSA!!!) substituem com graça as galochas, no caso de se querer um look mais delicado e feminino – ainda com pezinhos secos. Se as Melissas não forem uma opção, melhor escolher (para os dias de chuva!) sapatos feitos em materiais lisos e semi-impermeáveis, tipo verniz e vinil – couro, camurça, superfície de pêlos ou tecido são materiais que a chuva (ou qualquer água) pode danificar rapidinho.

Mas quem ama a galocha (EU) pode usar e abusar a vontade…

Em dias molhados pode ser bem esperto trocar calças compridas por outras mais curtas, ou bermudas, saias e vestidos, pra ter a segurança de não molhar barras longas – a pele da gente pode até molhar um pouquinho que seca mais rápido que tecido. Tempo de chuva é tempo bom pra experimentar barras dobradinhas a la Katie Holmes!

Saia Midi! Ideal…

Capinhas legais podem ser investimentos válidos. Eu já vi capas de chuva feitas pelo Alexandre Herchcovitch e pela Osklen! Como nessa verdinha aqui embaixo, da American Apparel, que a revista TPM publicou, vale usar até em tempo seco (plástico e materiais impermeáveis protegem do vento também, né). E nem precisa fazer look inteiro com cara de chuva, pensar em idéias opostas coordenadas num mesmo visual super funciona com essas capinhas – imagina que legal com saias, com vestidinhos, com sandalinhas… né? 😉

Então, meninas não é uma chuvinha qualquer que vai atrapalhar um bom look!!!!

Gostaram? Então comenta!

Beijinhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s