Viagem: Noruega

Gente!!! Como foi o Dia dos Namorados???

Espero que tenha sido maravilhoso…

Bom aqui no Rio já estamos com aquele arzinho de inverno, só começa no dia 21 de junho, mas por esses dias já estamos tirando nossos casaquinhos, e nos preparando pro friozinho que vem por aí, e o que vocês tem a ver com isso? Nada 😀 rsrsrs.

Mas com esse clima tenho tido várias lembranças, dos meus dias em Oslo, e queria dar essa dica a vocês quem tiver a oportunidade de ir a Europa.

Pois é, a Noruega nao é um destino muito comum, talvez porque nao esteja na rota dos destinos turísticos mais populares da Europa, ou talvez até pelos custos envolvidos que são, provavelmente, maiores que em qualquer outro país Europeu, ou seria do mundo???

 

Há quase 6 nos conheci essa pessoinha muito especial, que me proporcionou momentos muito felizes, e me fez conhecer pessoas maravilhosas… best best best best friend!

Oslo é a capital da Noruega e é também a cidade dos parques, sendo que o mais visitado é o Vigeland Park, um verdadeiro museu ao ar livre com 32 hectares de superfície, onde se encontram mais de 150 grupos de esculturas em bronze, ferro e granito inteiramente criadas, a partir de 1924, pelo famoso artista Gustav Vigeland. São figuras humanas em todas as idades e de inspiração erótica que formam um hino à vida; no centro do parque ergue-se um monolito de dezessete metros de altura onde se misturam 121 figuras sem formas muito definidas.

É possível passar hooooras olhando os fiordes, e não se cansar, esse é um momento de boa conversa apreciando uma das vistas mais lindas que já vi na minha vida 😀

Uma coisa muito legal também e não é exagero dizer que aparentemente todo mundo fala inglês na Noruega. É impressionante como absolutamente todas as pessoas com quem conversei falavam um bom inglês. Seja na loja, lanchonete do vilarejo, posto de gasolina, no mercadinho perdido, enfim, todo mundo fala. Também, nao é pra menos, nao dá pra esperar o resto do mundo aprender a falar norueguês né?   😀

E quanto a culinária, nem comi  o tão famoso bacalhau.

Os Vikings são considerados os pioneiros na descoberta do cod gadus morhua (bacalhau), espécie que era farta nos mares que navegavam. Como não tinham sal, apenas secavam o peixe ao ar livre, até que perdesse quase a quinta parte de seu peso e endurecesse como uma tábua de madeira, para ser consumido aos pedaços nas longas viagens que faziam pelos oceanos.

Ou seja, esse negócio de ser melhor, é apenas história, e pra fortalecer a importação de bacalhau, tanto faz se é norueguês, brasileiro, português…

Eles gostam mesmo é de abacate! 😀 isso mesmo. Adoram colocar abacate em tudo, minha gente, e não é que fica muito bom!! Eu aprovei todas as comidinhas muito boas, e nem precisei comer o tão famoso bacalhau ( até porque não sou muito fã, do cheiro e do aspecto :D)

Enfim, tive momentos incríveis, com certeza voltarei, mas com as melhores companhias do mundo, minha momy e minha sister, pra conhecer muito mais desse país incrível, e ver o fenômeno mais lindo da natureza a Aurora Boreal, que por estar na primavera, não é comum ver o fenômeno!!

Espero que tenham gostado…

Beijinhos

Anúncios
Esta entrada foi postada em Viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s